Marcos Sérgio

Esportes de Rendimento

VENHA COM A GENTE

VENHA COM A GENTE

VENHA COM A GENTE

VENHA COM A GENTE

VENHA COM A GENTE

BANER

clik kkkk


1 comentários:

Marcos Sérgio disse...

terça-feira, 3 de junho de 2014

texto dissertativo-argumentativo sobre o trânsito
Imprudência no trânsito

No Brasil, as mortes causadas por imprudências no trânsito nunca foram tão altas. O conhecimento sobre a sua legislação é, de certa forma, precária e a conduta dos motoristas péssima.
Uma questão a ser levantada em relação a esse fato é a falta de educação e conhecimento na área, pois a maioria das pessoas só têm interesse quando vão tirar a carteira de motorista. O correto seria que houvesse nas escolas um projeto que desde cedo já conscientizasse sobre a boa conduta como motorista ou pedestre.
As causas de acidentes podem ser imprudência, negligência ou imperícia. Se existe a afirmação de que todos somos iguais e possuímos os mesmos direitos, por que há tantos cidadãos que não respeitam nossa igualdade no trânsito também? Jovens, principalmente, juntam drogas e bebidas ao volante, estes acabam levando até famílias inocentes à morte.
O Brasil está cada vez mais preocupado com essa questão, ainda mais agora com o aumento excessivo de automóveis no mercado. A penalidade está alta e a tolerância ao álcool agora é zero. As mudanças já começaram, mas muito ainda precisa ser feito.
O essencial para a melhoria dos acidentes é investir na educação das leis de trânsito desde o primário com regras básicas e, se necessário, criar uma matéria extra sobre esse tema nas escolas. Outro recurso seria a rígida aplicação da lei seca e o aumento da fiscalização nas estradas com mais postos rodoviários e radares fixos ou móveis. Com isso provavelmente não teríamos tantas mortes e o trânsito seria muito mais seguro.
Postado por Eny Karollin às 21:44

Postar um comentário